Sueca no CRC: um brinde ao sucesso

Depois de 17 jornadas efectuadas, já sabemos quais as equipas que preencheram os lugares do pódio do teorneio de sueca que foi realizado na sede do Centro Recreativo e Cultural 22 de Junho. No lugar mais alto da classificação ficou a equipa Tó Grácio e Manel Zé, secundados pela equipa João Rainho e Carlos Fernandes. Em terceiro lugar ficou a equipa Leonel Miguel e Manel Lopes, com os mesmos pontos do quarto classificado, mas com vantagem por ter contado com a vitória no confronto direto com a equipa de Dinis Matias e Luis Duarte.

Todas as 18 equipas levaram para casa um troféu de participação, mas as três primeiras tiveram ainda direito a garrafas de vinho, certamente para brindar à vitória conquistada.

A direção do clube considera que esta iniciativa, que começou em meados de abril, foi um sucesso. Por isso mesmo, pensa repetir a experiência.

Hugo Pereira, o presidente da colectividade, explicou-nos as várias razões que levaram à decisão de fazer este torneio, destacando o número cada vez maior de pessoas que têm jogado sueca na sede do clube e que já tinham sugerido a sua realização. No entanto, admite que não foi fácil planear e, sobretudo, fazer a gestão dos participantes nos momentos de competição. "O ser humano é comunicativo e facilmente cria empatia, mesmo com desconhecidos, o que por vezes deu algum trabalho aos moderadores do torneio que tentaram sempre manter o silêncio na sala durante o torneio", justificou, referindo-se ao facto da sueca dever ser disputada em silêncio. Acrescentou ainda quer "nem todos tinham as mesmas ambições: havia quem jogasse para vencer o torneio e quem jogasse apenas pelo prazer da convivência e de participar, mas no fundo todos tentaram cumprir o regulamento imposto pela organização e acima de tudo respeitaram-se". Daí que "era notório o convívio entre as diversas equipas, um convívio amistoso e saudável, que levou a organização a oferecer bifanas no fim do torneio para promover ainda mais esse convívio", desenvolveu o dirigente da colectividade.

Em jeito de avaliação, Hugo Pereira considera que, "no geral, o torneio correu muito bem e fez-nos perceber quais os aspetos a melhorar num próximo torneio do mesmo tipo". Finalmente, aproveitou para agradecer "a todos os 36 jogadores que participaram no torneio e que fizeram com que o mesmo fosse possível, bem como a todos os elementos internos e externos à direção que ajudaram na organização, logística orientação do mesmo".

Este artigo foi publicado em 25 de Maio, 2023, por Paulo Adriano 

Próximos eventos

  • Sexta-feira
    25 de Julho
    até 27 de Julho

    Festa de Verão

    Todo o dia
    Sede do CRC 22 de Junho

    A festa maior da nossa Associação.

  • Segunda-feira
    22 de Junho

    Aniversário do CRC 22 Junho

    Todo o dia
    Sede do CRC, em Amor

    O Centro Recreativo e Cultural 22 de Junho, de Amor, foi fundado informalmente no dia 22 de junho de 1975. O seu registo oficial foi feito no dia 11 de julho de 1975 e a publicação dos seus estatutos em Diário da República verificou-se em 10 de fevereiro de 1976.

Centro Recreativo e Cultural
22 de Junho - Amor
Rua Sargento Santos, nº 10
2400-772 Amor
Newsletter
Se queres receber as notícias dos nossos eventos, basta seguir o link deste botão:
Newsletter
Serviços
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram