Depois de 17 jornadas efectuadas, já sabemos quais as equipas que preencheram os lugares do pódio do teorneio de sueca que foi realizado na sede do Centro Recreativo e Cultural 22 de Junho. No lugar mais alto da classificação ficou a equipa Tó Grácio e Manel Zé, secundados pela equipa João Rainho e Carlos Fernandes. Em terceiro lugar ficou a equipa Leonel Miguel e Manel Lopes, com os mesmos pontos do quarto classificado, mas com vantagem por ter contado com a vitória no confronto direto com a equipa de Dinis Matias e Luis Duarte.
Todas as 18 equipas levaram para casa um troféu de participação, mas as três primeiras tiveram ainda direito a garrafas de vinho, certamente para brindar à vitória conquistada.
A direção do clube considera que esta iniciativa, que começou em meados de abril, foi um sucesso. Por isso mesmo, pensa repetir a experiência.
Hugo Pereira, o presidente da colectividade, explicou-nos as várias razões que levaram à decisão de fazer este torneio, destacando o número cada vez maior de pessoas que têm jogado sueca na sede do clube e que já tinham sugerido a sua realização. No entanto, admite que não foi fácil planear e, sobretudo, fazer a gestão dos participantes nos momentos de competição. "O ser humano é comunicativo e facilmente cria empatia, mesmo com desconhecidos, o que por vezes deu algum trabalho aos moderadores do torneio que tentaram sempre manter o silêncio na sala durante o torneio", justificou, referindo-se ao facto da sueca dever ser disputada em silêncio. Acrescentou ainda quer "nem todos tinham as mesmas ambições: havia quem jogasse para vencer o torneio e quem jogasse apenas pelo prazer da convivência e de participar, mas no fundo todos tentaram cumprir o regulamento imposto pela organização e acima de tudo respeitaram-se". Daí que "era notório o convívio entre as diversas equipas, um convívio amistoso e saudável, que levou a organização a oferecer bifanas no fim do torneio para promover ainda mais esse convívio", desenvolveu o dirigente da colectividade.
Em jeito de avaliação, Hugo Pereira considera que, "no geral, o torneio correu muito bem e fez-nos perceber quais os aspetos a melhorar num próximo torneio do mesmo tipo". Finalmente, aproveitou para agradecer "a todos os 36 jogadores que participaram no torneio e que fizeram com que o mesmo fosse possível, bem como a todos os elementos internos e externos à direção que ajudaram na organização, logística orientação do mesmo".
Todo o dia
Sede do CRC 22 de Junho
A festa maior da nossa Associação.
Todo o dia
Sede do CRC, em Amor
O Centro Recreativo e Cultural 22 de Junho, de Amor, foi fundado informalmente no dia 22 de junho de 1975. O seu registo oficial foi feito no dia 11 de julho de 1975 e a publicação dos seus estatutos em Diário da República verificou-se em 10 de fevereiro de 1976.