Aberto no dia 4 de setembro de 2017 o dojo de Amor viu formado o seu primeiro cinturão negro em karaté. O Paulo Adriano fez exame para "shodan" — assim se designa o primeiro nível — no dia 27 de janeiro na cidade de Tomar e obteve com sucesso a tão ansiada faixa preta.
O dojo de Amor tem as suas instalações no Centro Recreativo e Cultural 22 de Junho e integra o Clube de Karaté de Leiria que, por sua vez, faz parte da Associação Nacional de Artes Marciais (ANAM). Todos os atletas que treinam sob a égide da ANAM estão federados na Federação Portuguesa de Karate.
Quando começou a sua actividade há seis anos, o dojo de Amor integrava quatro praticantes — em que se inclui o novo cinturão negro — e dois instrutores: o Jorge Manuel e o Carlos Lucas. Actualmente, apenas o Carlos Lucas se mantém como instrutor enquanto que o grupo de praticantes cresceu e integra 14 karatecas que, muito recentemente, recebeu a sua primeira praticante feminina.
O Paulo Adriano faz parte do dojo de Amor desde a sua criação. No entanto, já era cinto amarelo, quando integrou o grupo. O facto de ter morada próxima da sede, foi fator determinante para voltar à prática da modalidade após uma pausa de 15 anos. Por ser o único adulto, além do "sensei" Carlos Lucas, também auxilia o instrutor no treino dos atletas.
No dia do exame, o responsável maior pelo dojo partilhou a sua alegria nas redes sociais nestes termos: "hoje o Dojo de Amor está de parabéns, foi formado neste Dojo o seu primeiro Shodan, cinto negro. O Paulo Adriano submeteu-se hoje, em Tomar, ao exame para cinto negro e obteve, graças ao seu esforço e empenho, a almejada graduação. O meu orgulho e alegria são tão grandes que não sei se conseguirei passar na porta na próxima segunda feira". Também o diretor técnico do Clube de Karaté de Leiria, José Jordão, manifestou na sua rede social o seu contentamento por esta conquista.
Prevê-se que, dentro de um ano, haja um novo cinturão negro no grupo, que continua disponível para acolher, mesmo que à experiência, novos praticantes de qualquer idade.
Todo o dia
Sede do CRC, em Amor
O Centro Recreativo e Cultural 22 de Junho, de Amor, foi fundado informalmente no dia 22 de junho de 1975. O seu registo oficial foi feito no dia 11 de julho de 1975 e a publicação dos seus estatutos em Diário da República verificou-se em 10 de fevereiro de 1976.
Todo o dia
Sede do CRC 22 de Junho
A festa maior da nossa Associação.