É bem certo que o ditado que diz que o carnaval são três dias. Mas em Amor, não o fizeram por menos e anteciparam-no uma semana. No dia 27 de janeiro, o pavilhão do CRC 22 de Junho recebeu os primeiros mascarados do ano numa noite de folia, diversão, muita música e, sobretudo muito boa disposição.
A organização do Assalto ao Carnaval — assim lhe chamaram — este a cargo de um grupo informal. Os Entrudes d'Amor, tal como no ano passado, este ano também querem marcar presença no Carnaval do Casal dos Claros e Coucinheira. Como isto é coisa para custar ainda uns bons euros, tiveram a ideia de fazer uma espécie de angariação de fundos para uma participação memorável no certame que já é referência na região. A solução nem podia ser outra: comida, bebida e muita música. O resto ficou a cargo de muita gente gira e bem disposta que não encheu o local, mas que deixou a casa bem composta e a rebentar pelas costuras de animação.
Conforme previsto, o evento começou com o jantar de arroz à valenciana na Studio 22. Para este repasto inscreveu-se quase uma centena de pessoas. Mas o prato principal foi, sem dúvida, o artista convidado, Miguel Bravo, que não deixou os seus créditos por mãos alheias e fez com que os presentes dessem por muito bem empregue a noitada no CRC.
De acordo com a organização, "para primeira experiência correu muito, o publico aderiu e divertiu-se bastante; não foram registados quaisquer incidentes mas foram registados muitos sorrisos, gargalhadas e boa disposição". Afinal, o objectivo principal era "dinamizar o CRC, proporcionando um bom momento de entretenimento e recreio à população e ao grupo em si". Explicaram ainda que, "com este evento, pretendemos também divulgar o grupo "Entrudes d'Amor", grupo esse que tem trabalhado, durante semanas, na criação de um carro que desfilará no corso de carnaval do Casal do Claros e Coucinheira e que está recetivo a novos elementos que se queiram juntar". Portanto, as receitas do evento já têm destino que é a confeção dos trajes dos foliões e outras despesas relacionadas. "Havendo remanescente, parte servirá de base ao evento do próximo ano e outra parte servirá para mellhorias no CRC que promovam mais condições para a realização de eventos maiores e mais atrativos", acrescentaram.
Reportagem fotográfica: crc22junho.pt/1275
Todo o dia
Sede do CRC 22 de Junho
A festa maior da nossa Associação.
Todo o dia
Sede do CRC, em Amor
O Centro Recreativo e Cultural 22 de Junho, de Amor, foi fundado informalmente no dia 22 de junho de 1975. O seu registo oficial foi feito no dia 11 de julho de 1975 e a publicação dos seus estatutos em Diário da República verificou-se em 10 de fevereiro de 1976.