Mais um Natal e, de novo, os grupos de aficionados das duas rodas da freguesia quiseram juntar-se para celebrar a quadra à sua maneira: sobre rodas. Aos Clássicos do Palheiro e Vespas Unidos, juntaram-se os Vespas à Nora, das Cortes, para a mais recente edição do passeio dos pais natais. No total, centena e meia de motos fizeram-se ouvir pelas estradas de Amor com destino a Leiria para uma visita à Cidade Natal.
O dia começou como devia começar: com música, convívio, comida e bebida. O ponto de encontro foi, por isso, a sede do Centre Recreativo e Cultural 22 de Junho, em Amor, que, a pedido da organização, preparou o almoço para os participantes. Por volta das 12h00 começavam a chegar os veículos de duas rodas, muitos deles decorados a propósito, com pilotos trajados de vermelho. Punha-se a conversa em dia, enquanto se aproveitavam os aperitivos à discrição, enquanto do primeiro andar se preparava a paelha que iriam degustar mais tarde.
Vítor Simão, dos Clássicos do Palheiro, estava manifestamente contente. Não tanto pela adesão, que essa era semelhante à dos anos anteriores, mas mais pela boa disposição que reinava por ali. Aproveitou para nos informar que, dos inscritos, cerca de metade seria de fora da freguesia.
O almoço não podia ser servido de outra maneira. De forma ordeira e em fila indiana, toda a gente foi servida a partir da enorme e vistosa paelheira que, naquela altura, era o centro das atenções. E havia razões para isso: a opinião geral é que o prato estava delicioso e a oportunidade para repetir a dose não foi descartada. Aqui e ali, um ou outro não gostava de ervilhas, mas, nem por isso, deixou de elogiar o pitéu que já começa a fazer tradição e a ser sinónimo de CRC 22 de Junho.
Mas eram horas de partir, que havia tempo marcado para estar em Leiria. Não os acompanhámos, mas sabemos de fonte segura que houve festa pela noite dentro. Para o ano cá os esperamos novamente.
Álbum fotográfico:
https://crc22junho.pt/1225
Todo o dia
Sede do CRC 22 de Junho
A festa maior da nossa Associação.
Todo o dia
Sede do CRC, em Amor
O Centro Recreativo e Cultural 22 de Junho, de Amor, foi fundado informalmente no dia 22 de junho de 1975. O seu registo oficial foi feito no dia 11 de julho de 1975 e a publicação dos seus estatutos em Diário da República verificou-se em 10 de fevereiro de 1976.