No dia 18 de dezembro, o Centro Recreativo e Cultural 22 de Junho apresentou aos seus associados o plano de actividades para o próximo ano. Se bem que a maior parte dos eventos previstos estejam na continuidade do que foi feito nos anos mais recentes, também estão presentes algumas novidades que pretendem dar ainda mais visibilidade à associação e, desta forma, ajudar a cumprir o seu papel social.
É nesse sentido que Edgar Ferreira, vice-presidente da direção, afirma que pretendem que o ano "seja um marco significativo na nossa trajetória uma vez que iremos iniciar os trabalhos a realizar antes das celebrações do 50º aniversário desta instituição, em 2025".
"Dando seguimento aos esforços dos anos transatos, iremos continuar a aumentar a nossa aposta na vertente cultural, social e desportiva", afirma ainda Edgar, que acrescenta haver um "compromisso em oferecer uma variedade de atividades que enriqueçam a vida dos nossos sócios, amigos e simpatizantes, promovendo a integração e o bem-estar de toda a comunidade".
O plano apresentado aos sócios apresenta-se dividido em três áreas: social, desporto e lazer, e cultural. Na primeira, estão previstas atividades de carácter social com o objetivo de apoiar a comunidade, tirando proveito das datas celebrativas do calendário nacional e/ou internacional, da freguesia e da coletividade. São referidas três actividades: cantar as janeiras pelos lares da freguesia, um evento organizado pelos Clássicos do Palheiro com participação do CRC; Amor Limpo, organizado pelo agrupamento de escuteiros de Amor, que conta também com a colaboração do clube; aprender com a natureza, em parceria com a Associação Casa d’Árvore - ABCNatur da Marinha Grande, direccionada para as escolas primárias da Freguesia.
Na área de Desporto e Lazer, o clube pretende continuar a procurar a sua afirmação como clube eclético, através da dinamização de atividades em várias modalidades desportivas, numa tentativa de servir a maior franja de população possível. Para além das actividades desportivas promovidas no interior das instalações, como a ginástica de manutenção, pilates e karaté, continuar-se-á a dar atenção à secção de futebol das velhas guardas e ao futebol 5x5.
Na secção da cultura, pretende-se continuar a reabilitação da Studio 22, não como discoteca, mas como espaço cultural adaptado à realização de eventos de stand-up comedy e outros. Também a Resistência Clássicos do Palheiro, organizada todos os anos pelos Clássico do Palheiro, é um evento que merece o apoio da coletividade através da cedência de espaço e organização de momentos do programa. As Tasquinhas de Outono e a Festa do Amendoim, também são eventos já conhecidos que integram o plano, bem como a Festa de Verão.
Uma novidade este ano é a concretização do projecto Livros Abandonados com o intuito de ter livros a circular pela freguesia, associado a uma plataforma de registo. Finalmente, está prevista a segunda edição do torneio de sueca.
Todo o dia
Sede do CRC 22 de Junho
A festa maior da nossa Associação.
Todo o dia
Sede do CRC, em Amor
O Centro Recreativo e Cultural 22 de Junho, de Amor, foi fundado informalmente no dia 22 de junho de 1975. O seu registo oficial foi feito no dia 11 de julho de 1975 e a publicação dos seus estatutos em Diário da República verificou-se em 10 de fevereiro de 1976.