Os sócios do Centro Recreativo e Cultural 22 de Junho, de Amor realizou a sua Assembleia Geral no dia 18 de dezembro. Embora tivesse sido noite de clássico do futebol nacional, verificou-se uma boa presença de sócios relativamente à reunião realizada anteriormente.
Em cima da mesa estiveram diversos pontos de agenda considerados muito importantes para o futuro da associação a médio prazo. Desses pontos faziam parte as habituais apresentações, discussão e votação do orçamento e plano de actividades para o ano 2024, de que daremos conta oportunamente.
Obras no bar
Embora não fosse novidade, por já ter sido divulgada essa intenção da direção durante o Almoço à Marchante, foi levado à reunião o projeto de remodelação do bar da instituição, desta vez com a ideias um poucos mais definidas. Uma das opções anunciadas foi a redução do tamanho do bar, que se encontra desajustado, por excesso, às necessidades actuais. O presidente da direção, Hugo Pereira, explicou que "ideia é fazer alterações para terem impacto positivo a longo prazo". Pelas imagens a que tivemos acesso, o espaço ficará mais amplo e luminoso, ficando, desta forma, "mais convidativo e acolhedor", de acordo com o responsável.
Enquanto decorrerem as obras, o bar será provisoriamente transferido para o espaço da discoteca, sendo que as actividades aí realizadas passam a ser realizadas para o pavilhão do piso superior. Durante a apresentação, os sócios presentes tiveram oportunidade para darem as suas achegas a fim de melhorar o actual projecto. Consensual foi a constatação de que o bar precisa efectivamente de obras.
Ano zero
Outro ponto abordado na reunião foi a revisão do regime de exceção de recuperação de sócios com quotas em atraso, por forma a mantê-los activos. Neste caso, embora os sócios nestas condições tivessem uma vantagem financeira, o seu número antigo seria substituído pelo mais recente, seguindo a numeração. A assembleia votou por unanimidade terminar com qualquer regime de excepção neste capítulo a partir da entrada de novo elenco diretivo.
Terrenos do CRC
Também foi abordada uma questão mais sensível que tem a ver com o acesso aos terrenos propriedade da associação. O presidente Hugo Pereira apresentou vários registos topográficos que apresentam alguns desvios relativamente ao edificado. Tendo em conta esta situação, a ideia de levar o assunto à reunião aconteceu numa tentativa de tentar definir de uma vez por todas a área pertencente ao clube.
O tema não ficou resolvido nesta Assembleia, mas ficou registado o compromisso por parte dos proprietários envolvidos de que haveria uma resposta durante as próximas semanas.
Todo o dia
Sede do CRC 22 de Junho
A festa maior da nossa Associação.
Todo o dia
Sede do CRC, em Amor
O Centro Recreativo e Cultural 22 de Junho, de Amor, foi fundado informalmente no dia 22 de junho de 1975. O seu registo oficial foi feito no dia 11 de julho de 1975 e a publicação dos seus estatutos em Diário da República verificou-se em 10 de fevereiro de 1976.